Daniele V Silva - Webdesigner, desenvolvedor front-end, programador de interfaces, Gerente de projetos web, consultora e freelancer

Untitled – Normal

Um Arco-íris De Cores

Publicado em , por , na categoria Uso das Cores, Webdesign

O jeito que vc escolhe para trabalhar várias cores em um mesmo projeto, tem um peso tremendo. Para mim, transmite alegria, mas para a maioria pode trazer outras conotações. Por um lado, pode representar auto-confiança e orgulho, para outros pode ser uma demostração de prepotência. Mas de uma coisa não temos dúvida: qualquer trabalho colorido transmite, originalidade e alegria, e essa é uma boa forma de conservar o interesse do usuário.


Não é necessário usar todas as cores em uma única página, acho muito interessante quando os desenvolvedores conseguem alcançar um bom resultado mudando somente a cor fundamental das páginas em cada ítem ou link, sem perder a identidade. Ainda não encontrei nenhum projeto como esse desde que comecei a escrever, mas assim que encontrar eu posto aqui.

E outra técnica que está virando moda é a “folha de estilo alternativa” que permite alterar a formatação das páginas assim cada usuário pode escolher a opção de layout que mais agradar, como é o caso do site Kits4Rbaby, clique nas flores coloridas no rodapé do site do lado esquerdo.

Conotações de arco-íris

Diversidade, multiculturalidade, luz fantástica, fantasia alegre, amigável, feliz, Deus, promessa, ouro, orgulho pacífico mágico, energia, poder, conforto, divertimento, alegria, entusiasmo, criatividade, e animação.

Exemplos de Uso

3 opiniões sobre “Um Arco-íris De Cores”

  1. Alessandra Vilela disse:

    Arrasou Dani, se é que posso te chamar assim.
    Estupendo….os geradores de cores.

    Bjs,

    Ale

  2. Júlia disse:

    Nossa, adorei essa matérias de cores nos layouts dos blogs.
    Tô lendo tudo e viajando aqui 😛

    Muito legal 😀

  3. vane amaro disse:

    olá,

    obrigada pela visita em meu blog! bem, quanto a Scarlett Johansson, reconheço que ela fez uns filmes ruins. por exemplo: “a garota do brinco de pérola” ou algo parecido, o filme é sobre um artista de 1800 “e bolinha”, também não me recordo do nome do bendito, enfim,o filme é péssimo, ruim mesmo, mas eu acho essa atriz, muito fotogênica e charmosa. Acho que fica bonita em um template, gosto de trabalhar com as fotos dela. um outro filme dela que superou todos os outros, é A Ilha. Um filme muito bom!
    Valeu a visita, gosto quando as pessoas visitam meu blog ou meu site. acho importante isso, é sinal de que estou me socializando na net,não é verdade?
    Gostei do seu trabalho. Também tenho um webfólio, só fiz um site por enquanto, mas já é alguma coisa.
    um super abraço e alugue A Ilha pra assistir, é uma ótima aventura.
    Abraços!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *